Máscaras



As pessoas escondem-se por trás de máscaras, aparências, hipocrisias que cobrem tudo, quase como imitações foleiras do que deveria ser 'único', 'especial'. esquecem-se dos valores que passam. esquecem-se de quem as rodeia. esquecem-se que um dia a máscara cai e, nesse dia, as pessoas vão deixar de ser 'topo de gama' e passaram a ser um humano comum, como eu e tantos outros. ser comum é ser especial. ser comum é não ter medo de quem somos. ser comum é ser genuíno, mas ao mesmo tempo cheios de defeitos. ser comum é ser-se único. ser comum é ter capacidade para amar e perdoar. amar é um dom, é uma predisposição que temos, quer para nos amarmos, quer para amarmos os outros, mas o perdão é difícil e nós valemos muito mais que umas palavras, perdoar é lembrar ser  'rancor', sem medo, sem sofrimento. perdoar é viver o presente e acreditar que já passou. eu não consigo perdoar facilmente, amo demais, entrego-me demais e aqueles que eu amo são para mim 'topo de gama' sem máscaras, comuns como eu, mas quando uma máscara cai dificilmente eu aceito que a voltem a colocar. 


Comentários

*C*inderela disse…
quando a máscara cai é dificil voltar a confiar. podemos perdoar mas nunca se esquece.
mas quero acreditar ainda que as pessoas mudam para melhor, que aprendem com os seus erros. Ingenua? acho que sim ...

Bjokas
Fifi disse…
Existem cada vez mais pessoas a adotar mascaras, porque pensam ser assim que irão conseguir os seus objetivos, no entanto, como tu disses-te,um dia a máscara cai e ai já nada vai ser como antes...

Beijinhos*
Pérola disse…
As máscaras são recursos que todos nós utilizamos pelas mais variadas razões.
O pior é quando a máscara se torna na nossa cara e não a conseguimos tirar por já fazer parte de nós. Temos de nos amarmos muito, respeitarmo-nos e não deixarmos que os outros, o social tirem a nossa autenticidade, o que temos de único. É um exercício difícil, nem todos o conseguem praticar.Temos de ir treinando.
Um beijinho
cycle disse…
Resta aprender a andar sobre máscaras :)
DanielaFilipa disse…
obrigada :)
concordo plenamente com o teu post!
Soraia disse…
O melhor é sermos sempre nós próprios.
Eu perdoo-o facilmente mas não esqueço. E mesmo que perdoe não quer dizer que a pessoa continue na minha vida.

Oh ainda bem que te fiz rir! :D

Mensagens populares